Buscar
  • Seminário Nossa Senhora das Dores

Mensagem à Dom Pedro Cunha Cruz em comemoração aos 10 anos de seu Episcopado

Vossa Excelência Reverendíssima Dom Pedro Cunha Cruz,

Neste dia singular, elevamos nossas orações e hinos, repletos de gratidão ao Deus Trindade, pois comemoramos jubilosos o dom de sua vida e a preciosidade de sua vocação de modo especial pelos 10 anos de sua ordenação episcopal.

Com grande amor e zelo, Vossa Excelência pastoreia há quase 6 anos esta parcela do povo de Deus que habita em nossa amada e centenária Diocese. O Bispo é aquele que governa a Igreja na caridade do Espírito Santo. Dom Pedro, sua vida é uma ação de graças a Deus. Percebemos que é uma vida dedicada à caridade e ao amor à igreja e a seus membros. Sua dedicação à Igreja nos mostra que a vivência do episcopado, manifestada na doação e no amor, são atributos de um bispo que se coloca como servo de Jesus Cristo, como bem diz o seu lema de ordenação.

Que o serviço que o senhor vem prestando à nossa Igreja Particular da Campanha seja transformado em bênçãos e alegrias em sua vida! Parabéns pelos seus 10 anos de vida dedicada exclusivamente ao serviço do Senhor na sua Igreja. Que a Virgem das Dores, padroeira de nosso seminário, seja sempre sua luz e fiel intercessora junto ao Pai. Obrigado pelo seu “sim” incondicional Àquele que lhe chamou e lhe capacitou para esse serviço e essa missão: Jesus Cristo. Felicidades!


Rogerio Damaceno e Seminaristas da Comunidade Propedêutica

e do 3° Ano do Discipulado