Buscar
  • Seminário Nossa Senhora das Dores

Natividade de Nossa Senhora

Hoje, 8 de setembro, temos a grande alegria de comemorarmos a Natividade de Nossa Senhora. É um dia de grande júbilo e alegria, pois, com Maria Deus passa a colocar o seu plano salvífico em prática. Ela foi a porta na qual Deus se fez homem, foi a casa onde o Rei habitou até nascer como homem. Deus, em seu infinito amor, veio ao encontro de seu povo amado e se fez em tudo semelhante a este, exceto no pecado.

Para vinda do Senhor necessitava-se de um "templo santo", um seio digno para acolher o Soberano. Assim, Deus preparou uma jovem mulher, desde o seu seio materno, para tão sublime missão. Uma pessoa de coração puro que fosse, além de "porta de entrada", uma figura materna, zelosa no cuidado do filho de Deus.

Maria nasceu em uma família piedosa, de um casal construído na fé, que era temente a Deus. Joaquim e Ana, seus pais, são exemplo de vocações dedicadas ao amor.

Como não comemorar o dia do nascimento desta mulher tão importante no projeto da salvação? Como o coração não se rejubila com um testemunho de fé e de entrega como o de Maria? Como não nos alegrarmos com a vinda de nossa querida Mãe, auxiliadora em nossa caminhada terrena?

Que neste dia possamos meditar a presença crucial de Maria em nossa caminhada de fé. Motivados por sua missão e vocação que também possamos dar o nosso sim ao projeto de Deus em nossas vidas. Deixar Deus cuidar e preparar dos nossos corações até a Sua vinda. Que hoje seja um dia de oração, de louvores, de festa, pois Deus nos deu a graça de termos uma grande mãe ao nosso lado.

Além disso, a diocese da Campanha comemora seus 114 de criação e ação pastoral nesta parcela do povo de Deus que vai da Mantiqueira até o lago de Furnas. Rogamos a Virgem do Carmo que continue intercedendo por nós, a fim de que estejamos cada vez mais dispostos na missão de Evangelizar.


Allan Araújo - 1º Ano da Comunidade do Discipulado - Filosofia