Buscar
  • Seminário Nossa Senhora das Dores

SÃO SIMÃO E SÃO JUDAS TADEU, ANUNCIADORES DA SALVAÇÃO

“Jerusalém, ó cidade celeste, teus alicerces são os doze apóstolos”. Dentre estes, estão São Simão e São Judas Tadeu que, com fidelidade, testemunharam e pregaram o Evangelho, acolhendo sempre, com amor, novos fiéis.

Simão praticou a obediência, cumprindo os preceitos e compadecendo-se dos aflitos e necessitados. Trabalhava fervorosamente pela salvação das almas. Judas, também chamado Tadeu, foi um homem de senso prudente e que também trabalhou, com grande empenho, na construção do Reino. Foi ele quem, na Última Ceia, perguntou ao Senhor: “Senhor, como é possível que tenhas de te manifestar a nós e não ao mundo?” (Jo 14,22).

Pouco se sabe, de fato, sobre a vida desses dois apóstolos. Conta uma antiga tradição que Simão encontrou-se com Judas Tadeu na Pérsia e, desde então, viajaram juntos, percorrendo as doze províncias do Império Persa. Em um livro da época, chamado de “Atos de Simão e Judas”, encontra-se registrado esta trajetória dos dois apóstolos bem como a data de seus martírios. No dia 28 de outubro do ano 70, entregaram suas vidas por amor a Deus.

Peçamos ao Pai, pelas preces de São Simão e São Judas, que sejamos sempre uma Igreja em Saída, testemunha e anunciadora do Evangelho de Seu Filho e Nosso Senhor, Jesus Cristo.


Daniel Mesquita Bressani

2º Ano da Etapa do Discipulado – Filosofia


Referencias:

https://santo.cancaonova.com/santo/sao-simao-e-sao-judas-tadeu/

http://www.santuariodesaojudas.org.br/index.php/2810-sao-simao-e-sao-judas-tadeu/