Buscar
  • Seminário Nossa Senhora das Dores

Santos Anjos da Guarda

“Eu vou mandar um anjo à tua frente, para te guardar pelo caminho e te conduzir ao lugar que eu preparei”. (Ex 23,20)

Somos protegidos todos os dias da nossa vida, por nossos Anjos da guarda. Como nos diz o livro do Êxodo, o Anjo está conosco durante a nosso caminhada, livrando-nos do mal e do perigo. Eles nos direciona para o encontro do Pai.

É muito comum em nossa realidade, padrinhos presentear afilhados recém-nascido com uma imagem de um Anjo da Guarda, afim de que essa criança seja protegida, cresça com saúde, e já aprenda a ter devoção pelo Anjo.

O papa Francisco em sua homilia do dia 02 outubro de 2015, ressalta que para escutarmos o nosso Anjo da guarda devemos ser dóceis e pequenos como as crianças. “A docilidade ao Espirito Santo começa com essa docilidade aos conselhos deste companheiro de caminho”.

Por isso é importante a nossa devoção e confiança nos Anjos, rezando por eles todos os dias, pois através da oração nos aproximamos de Deus, pois “o Anjo é a porta cotidiana para a transcendência, para o encontro com o Pai: ou seja, o Anjo nos ajuda a caminhar porque olha o Pai e conhece a estrada”, nos diz o papa Francisco.

Então lembremos sempre de rezar pelos nossos Santos Anjos da Guarda, pois estão sempre ao nosso lado.


Mateus - 1º ano do discipulado - filosofia