top of page
Buscar
  • Foto do escritorSeminário Nossa Senhora das Dores

SEMINÁRIO DIOCESANO ACOLHE SEUS NOVOS REITORES E SEMINARISTAS

Na última terça feira, dia 14, em que a igreja celebra a memória dos Santos Cirilo e Metódio, o Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores, em uma solene celebração eucarística presidida pelo Bispo da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz, admitiu à sua comunidade formativa sete novos seminaristas, dentre eles seis constituirão o Seminário Propedêutico São Pio X, sendo eles: Alan, da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Três Corações; Alef, da paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Virgínia; André Lelo, da paróquia de Sant’Ana, em Varginha; André Jarduli, da paróquia Divino Espírito Santo, em Elói Mendes; Jefferson, da paróquia São Lourenço Mártir, em São Lourenço e Pedro Henrique, da paróquia Nossa Senhora das Graças, em Boa Esperança. Foi admitido também à comunidade filosófica São José, Rogério Damasceno, da paróquia São Gonçalo do Amarante, em São Gonçalo do Sapucaí.

Na mesma celebração, assumiram as reitorias da comunidade Propedêutica e Discipular os Reverendíssimos padres Leandro Gomes Portugal e Bruno dos Santos Moreira. Os novos reitores então fizeram, perante o bispo, seus juramentos de fidelidade, assinando em seguida as suas nomeações, tendo como testemunhas os seminaristas André Jarduli e Daniel Bressani.

Toda a comunidade se alegra com a presença dos novos seminaristas e acolhe, com todo o coração, os novos reitores. Louvamos a Deus pelo chamado de cada um e pedimos que lhes dê perseverança, usando-os de testemunho para suscitar novas vocações para a Santa Mãe Igreja.


Texto por Seminarista André Lelo – Etapa Propedêutica.








bottom of page